
Mais um fim de semana, mais uma passeata.
Pois então ninguem diria que é verdade mas a Di perguntou-me aonde íamos passear no fim de semana... Parece que o empeno do passado sábado não foi lição. Antes pelo contrário!
Mas desta vez fomos algo mais comedidos. Fomos descobrir o Capital Ring. Uma rota circular de várias milhas na periferia de Londres. Mas ainda em "Greater London".

Com a informação e o mapa recolhidos na net fizemo-nos à estrada, desta vez "apenas" para 7 milhas (11km) num trajecto que se previa muito urbano.
Mais uma vez o acesso ao local de início fez-se de comboio, 30 minutos, sem sair da zona 4 da rede de transportes londrinos. Saimos em Crystal Palace, o jardim onde esteve em tempos o edifício que albergou a Exposição Mundial de 1756.

Após um passeio pelo jardim e uma visita ao museu do Crystal Palace, pequeno mas de entrada gratuita, fica-se com uma boa ideia da majestosidade que este parque teve. De momento não tem nem metade da manutenção dos jardins do centro de Londres...
Sempre alternando entre parques e ruas fomos aproveitando mais um belo dia de sol.


A rota veio a revelar-se bem verdejante. O percurso foi pensado de modo a aproveitar muito bem todos os jardins possíveis e, embora urbano, muito campestre.


O passeio terminou no grande jardim central de Streatham Common. Aparentemente um local bastante popular considerando a multidão que se estendia pelo relvado em variadas actividades. O gelado de bola que comemos era Walls (Ola em Portugal) mas boa, boa, era mesmo a baunilha onde estavam as bolas de gelado. Simplesmente deliciosa!
Agora só faltam mais 70 milhas para completar o círculo :)